Skip to main content

 

Um acessório económico e que faz muita falta para o dia a dia e para todos os apreciadores de vinho.

 

 

Bomba de Vácuo para vinho

Retirar a rolha de uma garrafa de vinho nem sempre é tarefa fácil, mesmo com a ajuda de um saca-rolhas, especialmente quando tudo o que desejamos é chegar a casa e relaxar, apreciando esta bebida. E após a remoção da tampa, é raro que o vinho se conserve por muito tempo, uma vez que, em contacto com o oxigénio, sofre uma reação química que desencadeia a sua deterioração, resultando muitas vezes no desperdício de uma boa quantidade da garrafa.

Este cenário é comum para aqueles que não têm o hábito de beber com frequência ou em situações em que apenas desejamos saborear uma taça, mas hesitamos com o receio de que o restante da garrafa possa estragar. A bomba de vácuo para vinho surge como a solução no mercado para prolongar a durabilidade da bebida por alguns dias. Na Garrafeira da Graça, explicamos o que é e como funciona para garantir uma vida mais longa ao seu vinho. Confira!

 

O que faz a Bomba de Vácuo para vinho?

Quando se retira a rolha do vinho, a bebida fica exposta ao oxigénio, acelerando a evaporação do álcool presente no líquido e desencadeando reações químicas que aceleram a sua decomposição. A bomba de vácuo para vinho é projetada para retirar o ar de dentro da garrafa, criando um vácuo que aumenta a vida útil do vinho. A bebida, no entanto, acaba por perder algumas das suas propriedades após ser aberta, embora isso não provoque grandes alterações no sabor.

 

Modelos de Bomba de Vácuo para Vinho

Existem dois modelos principais de bomba de vácuo para vinho no mercado. O primeiro é mais fino, retira o ar da garrafa e sela automaticamente a bebida, dispensando o uso da rolha. No entanto, exige mais esforço e tempo para criar o vácuo, pois requer bombeamento. O segundo modelo é um pouco maior e mais pesado, mas requer menos esforço para criar o vácuo e vem acompanhado de rolhas de borracha. A rolha fornecida impede que a garrafa ganhe altura, tornando mais fácil o armazenamento no frigorifico ou adega.


Como Usar?

Para usar ambas as bombas, basta encaixá-las na boca da garrafa e pressionar a alavanca o número de vezes necessário. Com este método, o vinho permanece praticamente intacto por pelo menos quatro dias.