X – RESOLUÇÃO DO CONTRATO, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
- O utilizador pode resolver o contrato de fornecimento celebrado à distância sem necessidade de indicar o motivo no prazo de 14 dias a contar:
a) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
b) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente;
c) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;
d) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;
- A resolução do contrato pelo consumidor ou utilizador deve ser feita através do e-mail lojaonline@garrafeiradagraca.ptcom nome e número associado à encomenda, mediante declaração escrita inequívoca de resolução do contrato, acompanhada da indicação do IBAN e dados bancários.
- Comunicada a resolução do contrato, a Garrafeira da Graçaacusa, no prazo de 24 horas, a receção da declaração de resolução através de comunicação escrita para o endereço de e-mail indicado pelo consumidor ou utilizador.
- Em caso de resolução do contrato nos termos supra indicado, consumidor ou utilizador será ressarcido dos pagamentos efetuados pelos artigos, incluindo as despesas de entrega, no período máximo de 14 dias a contar da receção da declaração de resolução.
- A Garrafeira da Graçanão está obrigada a reembolsar o consumidor, utilizador dos custos adicionais de entrega dos bens quando foi solicitada por estes uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem.
- Caso a Garrafeira da Graçanão se ofereça para recolher ele próprio os produtos fornecidos, consumidor ou utilizador deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito.
- Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto nos seguintes casos:
a) Quando a Garrafeira da Graçaacordar em suportar esse custo; ou
b) Quando o consumidor ou utilizador não tiver sido previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos de devolução.
- O consumidor ou utilizador deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização, no prazo de 14 dias a contar da comunicação da resolução do contrato, à Garrafeira da Graçaou à pessoa para tal designada no contrato.
- Devolução de produtos defeituosos:
No momento da entrega, consumidor ou utilizador têm o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados, sendo que, a devolução terá que ser feita no período de 14 dias após a receção da encomenda.
A morada para devolução dos artigos, corresponde à morada da sede já referenciada no presente documento.
Caso a sua reclamação seja justificada, o preço pago pelo produto será reembolsado (para o efeito deverá remeter-nos os dados bancários para o e-mail lojaonline@garrafeiradagraca.pt) e será contactado pela empresa logística a fim de marcar dia e hora para proceder à devolução do(s) produto(s) defeituoso (s).
10.Devolução de produtos:
Sem prejuízo do disposto em 8, na eventualidade dos produtos terem sofrido algum dano não haverá reembolso do mesmo.
Neste sentido, o consumidor ou utilizador deverá ter cuidado com os produtos enquanto os mesmos estiverem na sua responsabilidade.
O consumidor ou utilizador poderá proceder à devolução do(s) produto(s) encomendado(s) 14 dias após a sua receção e desde que seja feita a livre comunicação de resolução do contrato nos termos supra indicados, considerando ainda que:
– O(s) produto(s) não tenha(m) sido utilizado(s);
– O(s) produto(s) mantenha(m) as suas características originais e etiquetas intactas;
Uma vez recebido o produto devolvido, a Garrafeira da Graça analisará e confirmará o seu estado de conservação.
Caso os produtos estejam danificados ou abertos, a Garrafeira da Graça, reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e bem assim, de recusar o reembolso dos mesmos.
- Troca de produtos:
A Garrafeira da Graça não procede à troca de produtos. Contudo, o cliente terá sempre disponível a opção de devolução.