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Condições Gerais de Venda

I – GERAL

  1. As presentes condições gerais (conjuntamente com todos os documentos aqui referenciados) regulam as condições de utilização do website garrafeiradagraca.pt, bem como a venda, incluindo o registo, a encomenda e o acesso aos produtos comercializados pela Craftrest – Serviços de Restauração. Lda
  2. Antes de proceder ao início da utilização do website garrafeiradagraca.pt, solicitamos que leia atentamente os Termos e Condições Gerais, a Política de Cookies e a Política de Privacidade, devendo aceitar expressamente as condições e políticas indicadas, para poder efetuar encomendas. Se não concordar com os Termos e Condições Gerais e com as Políticas de Cookies e de Privacidade não deverá utilizar o website www.garrafeiradagraca.pt. Se tiver dúvidas poderá contactar-nos através das nossas vias de contacto.
  3. A venda dos artigos que constam no website garrafeiradagraca.pté realizada pela Craftrest – Serviços de Restauração, Lda Sociedade por quotas com sede na Rua Dr. Hilário Barreiro Nunes Lote 50 A – Armazém 1, concelho de Santarém, registada na Conservatória do Registo Comercial de Santarém com o número 516446550, que corresponde também ao seu número de identificação fiscal.
  4. Para os efeitos das presentes condições gerais entende-se por:

a) ”Craftrest – Serviços de Restauração, Lda.” (doravante designada por Garrafeira da Graça) – A entidade, detentora de todos os direitos de autor, marca registada e direito conexos, bem como de outros direitos de propriedade industrial e intelectual que possam estar sujeitos a proteção prevista no Código da Propriedade Industrial, sobre as páginas/sítio de Internet com o endereço garrafeiradagraca.pte fornecedora dos bens disponíveis para encomenda no sítio de internet referido.

b) ”Utilizador” – Toda a pessoa singular, não comerciante, que efetue uma encomenda através da página/sítio  pt. As presentes condições gerais não afastam os direitos e garantias do utilizador constantes da legislação em vigor para os contratos desta natureza.

c) “Área de Cliente” – Local de acesso, através da página/sítio de Internet  garrafeiradagraca.pt, à área reservada por parte do utilizador.

II – ACEITAÇÃO

  1. A celebração de contratos de compra e venda de produtos pressupõe o conhecimento e aceitação das Condições Gerais pelo utilizador.
  2. Mediante a aceitação das Condições Gerais, o utilizador confirma ter lido as Condições Gerais, ter capacidade jurídica para as aceitar e para celebrar o contrato de compra e venda de produtos.
  3. Os dados fornecidos por si serão tratados em conformidade com o estabelecido na Política de Proteção de Dados. Na nossa Política de Privacidade, disponível no website  garrafeiradagraca.pt, encontra-se a forma de tratamento dos seus dados pessoais e os direitos de que dispõe em relação aos mesmos.

III – REGISTO

  1. Ao realizar uma encomenda, o utilizador pode usar uma conta previamente criada ou criar uma conta durante o processo do checkout, mediante o preenchimento dos campos constantes do formulário existente nos sites garrafeiradagraca.pt.
  2. Após efetuar o registo como cliente, o utilizador pode aceder à sua conta pessoal online, selecionando a Área de Cliente, devendo fazer login, através da introdução do nome de utilizador ou e-mail e da senha, pessoal e intransmissível, por si escolhida, no momento da realização do seu registo.
  3. A partir do momento em que aceder à sua conta pessoal online, o utilizador encontra-se submetido às presentes condições gerais, bem como às normas legais e regulamentares que disciplinam o respetivo funcionamento e utilização.
  4. Caso o utilizador detete que ocorreu um lapso ao introduzir os seus dados pessoais no decorrer do processo de registo no site  garrafeiradagraca.pt, poderá corrigi-los mediante o acesso à área de cliente (para os utilizadores) disponível na opção de acesso “A minha conta”. A correção dos dados pessoais poderá ser ainda efetuada no decorrer do processo de compra, devendo o utilizador contactar a Garrafeira da Graça mediante o envio de e-mail para o endereço lojaonline@garrafeiradagraca.pt ou efetuando contacto telefónico para a sede da empresa.

IV – PRODUTOS

O sítio www.garrafeiradagraca.pt é dirigido aos utilizadores de produtos vendidos pela GARRAFEIRA DA GRAÇA que pretendam adquirir, a partir do seu domicílio ou do seu local de trabalho e durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, produtos vendidos pela GARRAFEIRA DA GRAÇA.

  1. As informações sobre as características essenciais dos produtos da garrafeiradagraca.pt.
  2. Garrafeira da Graça reserva-se ao direito de modificar, em qualquer momento, a informação, a oferta de produtos da GARRAFEIRA DA GRAÇA, os preços, promoções e condições comerciais, apresentadas nos sítios www.garrafeiradagraca.pt

V – PEDIDOS/ENCOMENDA

Após aceder à sua conta pessoal, criada no sítio  garrafeiradagraca.pt, o utilizador poderá proceder à compra online de produtos na GARRAFEIRA DA GRAÇA, mediante os seguintes passos:
1.1 Utilizador:
a) Seleção, através dos ícones de busca ou menus, do(s) produto(s) desejado(s);
b) Adição do(s) produto(s) selecionado(s) ao “Carrinho de Compras” do utilizador;
c) Registo dos dados pessoais do utilizador, com a opção de integrá-los na base de dados da Garrafeira da Graçanos termos previstos nas Condições Gerais;
d) Indicação do “Local de Entrega”, “Local de Faturação” e o “Método de Pagamento”;
e) Introdução do número de identificação fiscal (NIF) do Utilizador.

1.2
a) Selecionar a opção “Finalizar compra”;
d) Confirmar os dados previamente preenchidos relativamente aos dados de faturação. Na eventualidade dos dados de faturação não estarem de acordo com o pretendido, o parceiro deverá contactar a Garrafeira da Graça, através do e-mail lojaonline@garrafeiradagraca.pt e indicar as respetivas alterações;
e) Indicar a morada de entrega, se diferente da morada da faturação;
f) Indicação do “Método de Pagamento”.

  1. O utilizador será informado do estado do seu pedido/encomenda através da receção de uma mensagem de correio eletrónico, respeitante à “Confirmação do Pedido”, e uma segunda mensagem, após validação do pagamento, respeitante à “Expedição Encomenda”.
  2. Finalmente, o pedido/encomenda do utilizador será entregue pelo operador logístico no “Local de Entrega” indicado no processo de compra e com a respetiva fatura detalhada na morada indicada pelo utilizador, num prazo máximo de 2 a 5 dias úteis a contar da data de confirmação do pagamento.
  3. A realização do pedido online de produtos incluídos no “Carrinho de Compras” traduz a aceitação da compra dos mesmos, pelos preços e nos termos descritos nos sites, por parte do utilizador sendo que, o utilizador só poderá realizar pedidos através do site  garrafeiradagraca.ptcom os preços, termos e condições neles anunciados.
  4. Na eventualidade da Garrafeira da Graça, por qualquer motivo, não aceitar o pedido do utilizador, direito a que a Garrafeira da Graça, expressamente, se reserva, o utilizador será informado desse facto.
  5. A satisfação de todas as encomendas realizadas nos sítios suprarreferidos, estão sujeitos à disponibilidade da Garrafeira da Graça, que tentará assegurar que todos os produtos colocados à venda nos sítios da net existam em stock. Contudo, a Garrafeira da Graçareserva-se ao direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos para os quais não exista stock, sendo que, nestes casos, Garrafeira da Graça informará o utilizador de tal facto e procederá ao reembolso do valor recebido.
  6. Garrafeira da Graçanão aceitará pedidos de encomenda em relação aos quais ocorra uma das seguintes situações:
    a) O valor total do pedido for superior a € 1.000,00 (mil euros) quando se trata de uma encomenda efetuada por utilizador (consumidor final);
    b) O objetivo da compra for a revenda dos produtos quando se trata de utilizador quando se trata de uma encomenda efetuada por utilizador (consumidor final);
    c) O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis nos sites garrafeiradagraca.pt.
    d) Não se confirme o pagamento.

8.No decorrer da realização da compra a Garrafeira da Graça disponibiliza ao utilizador o detalhe de todos os artigos do processo de compra, tendo em vista possibilitar a modificação da encomenda antes de procederem ao pagamento da mesma. Na eventualidade do utilizador detetar algum erro após a conclusão do processo de pagamento, deverá contactar a Garrafeira da Graça imediatamente, através de e-mail lojanline@garrafeiradagraca.pt ou contacto telefónico no sentido de se tentar solucionar o erro detetado.

VI – PREÇOS

  1. Todos os preços dos produtos Garrafeira da Graçaindicados no site  garrafeiradagraca.pt, incluem Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), à taxa de 23% ou à taxa que, em qualquer momento, resulte das disposições legais dos países em vigor. O IVA total a pagar pelo utilizador será indicado na fatura a remeter ao utilizador.
  2. Os preços dos produtos da GARRAFEIRA DA GRAÇA, bem como as suas características, estão sujeitos a alterações, sem aviso prévio por parte da Garrafeira da Graça. Não obstante, as referidas alterações serão divulgadas no sítio  garrafeiradagraca.ptcom o objetivo de manter os utilizadores informados, pelo que se entende que o utilizador delas tomaram conhecimento antes da realização da encomenda. Não irão ocorrer alterações dos preços para as encomendas cujo estado seja de Encomenda Confirmada (exceto quando a alteração decorre de atualizações legais anteriormente não previstas).
  3. Verificando-se algum erro no preço dos produtos solicitados, quer a Garrafeira da Graça, quer o utilizador poderá, a qualquer momento, até à expedição dos produtos, cancelar o pedido de encomenda.
  4. Os preços estão sempre sujeitos a validação final e de acordo com fatura emitida referente à compra.

VII – FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA

  1. Para promover a privacidade e segurança dos documentos e informação a transmitir pela Internet, o utilizadorpoderá efetuar o pagamento das suas compras através da entidade gestora de pagamentos, Hipay.
  2. Para o efeito, a entidade Hipay, disponibilizará o pagamento por meio de referência multibanco e MB Way. De referir que, além dos métodos de pagamento referidos poderá optar ainda por efetuar transferência bancária diretamente para a Garrafeira da Graça, devendo indicar o n.º da encomenda como referência da transferência ou depósito.
  3. Na opção de cartão de crédito ou MB Way, quando o utilizador ou parceiro seleciona a opção “Autorizar Pagamento” está a confirmar que o cartão de crédito ou MB Way é seu ou que o mesmo foi obtido de forma legítima. A utilização do cartão de crédito e do MB Way estão sujeitos a verificações e autorizações por parte das entidades bancárias/financeiras associadas aos mesmos, pelo que, caso o pagamento não seja autorizado a Garrafeira da Graça não poderá formalizar contrato com o utilizador.

VIII – DESPESAS DE ENTREGA

  1. As despesas de entrega variam de acordo com o montante da encomenda e localização. Para encomendas de montante inferior a 65€, será cobrado o valor adicional de 4,99€ para as despesas relacionadas com os portes no continente nacional e 9,99€ para as despesas relacionadas com os portes nas Ilhas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira (acresce IVA).
  2. As despesas de entrega relativamente às encomendas de valor igual ou superior a 65€ em Portugal (Continente e Ilhas) ficam a cargo da Garrafeira da Graça, ou seja, neste caso, o utilizador terá Portes Grátis.
  3. As despesas de entrega relativamente às encomendas a expedir para o estrangeiro, acrescerá o custo associado ao transporte, de acordo com as tabelas de preços da transportadora.

IX – ENTREGA

  1. Garrafeira da Graçaprocede à remessa do produto ou produtos encomendados pelo utilizador, de segunda a sexta feira, com exceção dos feriados e nos dias e períodos horários utilizados pela empresa de logística, para a morada indicada pelo utilizador no momento da confirmação da encomenda.
  2. Garrafeira da Graçacompromete-se a dar cumprimento à encomenda, no prazo máximo de 2 a 5 dias úteis contados do dia da validação do pagamento.
  3. Garrafeira da Graçainformará o utilizador da indisponibilidade do produto ou produtos encomendados, bem como procederá ao reembolso das quantias que este tenha pago por tal produto ou produtos, no prazo máximo de 3 a 5 dias úteis contados da data do conhecimento de tal indisponibilidade.
  4. A capacidade de resposta da Garrafeira da Graçadentro dos referidos prazos está, no entanto, dependente da disponibilidade do seu stock.
  5. Em caso de indisponibilidade do transportador para efetuar a entrega dos produtos na data indicada, o utilizador será contactado a fim de lhe ser indicada uma outra data de entrega.
  6. A encomenda considera-se despachada a partir do momento em que a Garrafeira da Graçaa entrega ao transportador, e este será responsável pela sua entrega ao utilizador, nos termos a seguir referidos:
    a) Os produtos serão enviados e entregues ao utilizador pelo transportador, e este responsável por qualquer atraso na entrega da encomenda.
    b) No caso de não se encontrar nenhuma pessoa que receba e assine a confirmação no “Local de Entrega”, o operador logístico não entregará qualquer produto e encaminhará para um local onde pode ser levantado pelo utilizador ou parceiro num prazo máximo de 5 dias. Será deixada uma nota na morada de entrega a explicar ao utilizador onde poderá levantar a sua encomenda e os trâmites que deverá seguir para receber a sua encomenda.
    c) Se passados 5 dias desde a data de disponibilização da encomenda no novo local de levantamento da mesma, o utilizador, por causa não imputável à Garrafeira da Graça, não efetuar o levantamento da encomenda, entenderemos que pretende desistir do contrato, considerando-se assim o contrato em questão anulado. Consequentemente, o utilizador não será restituído pelo pagamento por si efetuado, podendo ainda acrescer despesas referentes às despesas de entrega que resultaram de procedimentos adicionais não previstos.
  7. Caso não seja possível, por algum motivo, cumprir a data de entrega, o utilizador será contactado, dando-lhe a opção de continuar com a compra, indicando nova data de entrega, ou cancelamento da encomenda com o reembolso total do valor pago.
  8. Considera-se que a encomenda foi entregue no momento em que o cliente ou um terceiro indicado pelo mesmo tenha em sua posse os artigos encomendados, situação que fica comprovada com a assinatura da receção da encomenda no endereço acordado.

X – RESOLUÇÃO DO CONTRATO, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

  1. O utilizador pode resolver o contrato de fornecimento celebrado à distância sem necessidade de indicar o motivo no prazo de 14 dias a contar:
    a) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
    b) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente;
    c) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;
    d) Do dia em que o consumidor, utilizador ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;
  2. A resolução do contrato pelo consumidor ou utilizador deve ser feita através do e-mail lojaonline@garrafeiradagraca.ptcom nome e número associado à encomenda, mediante declaração escrita inequívoca de resolução do contrato, acompanhada da indicação do IBAN e dados bancários.
  3. Comunicada a resolução do contrato, a Garrafeira da Graçaacusa, no prazo de 24 horas, a receção da declaração de resolução através de comunicação escrita para o endereço de e-mail indicado pelo consumidor ou utilizador.
  4. Em caso de resolução do contrato nos termos supra indicado, consumidor ou utilizador será ressarcido dos pagamentos efetuados pelos artigos, incluindo as despesas de entrega, no período máximo de 14 dias a contar da receção da declaração de resolução.
  5. Garrafeira da Graçanão está obrigada a reembolsar o consumidor, utilizador dos custos adicionais de entrega dos bens quando foi solicitada por estes uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem.
  6. Caso a Garrafeira da Graçanão se ofereça para recolher ele próprio os produtos fornecidos, consumidor ou utilizador deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito.
  7. Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto nos seguintes casos:
    a) Quando a Garrafeira da Graçaacordar em suportar esse custo; ou
    b)    Quando o consumidor ou utilizador não tiver sido previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos de devolução.
  8. O consumidor ou utilizador deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização, no prazo de 14 dias a contar da comunicação da resolução do contrato, à Garrafeira da Graçaou à pessoa para tal designada no contrato.
  9. Devolução de produtos defeituosos:

No momento da entrega, consumidor ou utilizador têm o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados, sendo que, a devolução terá que ser feita no período de 14 dias após a receção da encomenda.

A morada para devolução dos artigos, corresponde à morada da sede já referenciada no presente documento.

Caso a sua reclamação seja justificada, o preço pago pelo produto será reembolsado (para o efeito deverá remeter-nos os dados bancários para o e-mail lojaonline@garrafeiradagraca.pt) e será contactado pela empresa logística a fim de marcar dia e hora para proceder à devolução do(s) produto(s) defeituoso (s).

10.Devolução de produtos:

Sem prejuízo do disposto em 8, na eventualidade dos produtos terem sofrido algum dano não haverá reembolso do mesmo.

Neste sentido, o consumidor ou utilizador deverá ter cuidado com os produtos enquanto os mesmos estiverem na sua responsabilidade.

O consumidor ou utilizador poderá proceder à devolução do(s) produto(s) encomendado(s) 14 dias após a sua receção e desde que seja feita a livre comunicação de resolução do contrato nos termos supra indicados, considerando ainda que:

– O(s) produto(s) não tenha(m) sido utilizado(s);

– O(s) produto(s) mantenha(m) as suas características originais e etiquetas intactas;

Uma vez recebido o produto devolvido, a Garrafeira da Graça analisará e confirmará o seu estado de conservação.

Caso os produtos estejam danificados ou abertos, a Garrafeira da Graça, reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e bem assim, de recusar o reembolso dos mesmos.

  1. Troca de produtos:

Garrafeira da Graça não procede à troca de produtos. Contudo, o cliente terá sempre disponível a opção de devolução.

XI – RECLAMAÇÕES

  1. Tendo em vista o objetivo de melhoria contínua dos seus serviços, a Garrafeira da Graçadiligenciará no sentido de atender e resolver as reclamações apresentadas pelo utilizador no prazo de 5 (cinco) dias úteis, através do email lojaonline@garrafeiradagraca.pt.
  2. Sem prejuízo do disposto no número anterior, consumidor ou utilizador pode reclamar, nos termos da legislação em vigor, no livro de reclamação.

XII – EXCLUSÃO E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

  1. Garrafeira da Graçanão garante a disponibilidade permanente deste serviço garrafeiradagraca.pt e, designadamente, não será responsável por danos, resultantes, direta ou indiretamente, da utilização ou impossibilidade de utilização, por qualquer motivo, do referido sítio da Internet, designadamente no caso de indisponibilidade de acesso, problemas técnicos ou erros nas redes telemáticas de transferência de dados, intrusão exterior ou presença de vírus informáticos, nem assumirá qualquer responsabilidade por problemas técnicos que possam ocorrer em equipamentos informáticos utilizados durante a ligação à internet através do referido sítio.
  2. Garrafeira da Graçanão assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos, decorrentes, direta ou indiretamente, de situações de força maior, como tal se entendendo, qualquer evento alheio à vontade ou ao controlo da Garrafeira da Graça que a impeça, total ou parcialmente, definitiva ou temporariamente, de cumprir as suas obrigações, designadamente, greves, perturbações de ordem pública, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, desastre natural, pandemia, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, impossibilidade de usar meios de transporte públicos ou privados (como comboios, barcos, transporte a motor, ou outros), atrasos dos fornecedores ou transportadores e alterações de legislação ou de regulamentação administrativa.
  3. Garrafeira da Graçanão é responsável por qualquer utilização abusiva dos dados de acesso do utilizador ao sítio por terceiros, dados que são pessoais e intransmissíveis.

XIII – MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS

  1. Garrafeira da Graçareserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, as presentes Condições Gerais, após notificação, considerando-se esta efetuada mediante a publicação no sítio  garrafeiradagraca.pt das Condições Gerais modificadas.

XIV – DADOS PESSOAIS

  1. O utilizador e parceiro autorizam a recolha e tratamento informático dos seus dados pessoais pela Garrafeira da Graça, incluindo todos os dados divulgados no momento do registo no sítio  garrafeiradagraca.pt.
  2. Os dados fornecidos pelo utilizador destinam-se ao registo no sítio  garrafeiradagraca.ptao controlo de acessos e à formulação, execução e gestão dos contratos de compra e venda de produtos Garrafeira da Graça.
  3. O responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Garrafeira da Graçapodendo tais dados ser igualmente acedidos por prestadores de serviços da Garrafeira da Graça, designadamente, empresas de contabilidade e auditoria.
  4. O utilizador poderá, em qualquer momento, exercer o direito de acesso e de retificação dos seus dados, na área “Entrar” do sítio garrafeiradagraca.pt. Caso efetue a alterações após pagamento de encomenda, terá de ter em atenção que os dados que serão considerados serão a morada que se encontrava em sistema no momento de pagamento da encomenda.
  5. O utilizador autoriza a recolha dos seus dados pessoais e o seu tratamento informático com o fim de permitir o envio das encomendas e a execução de operações administrativas com esta relacionadas, incluindo o seu acompanhamento e a prestação de informação ao utilizador, visando ainda a elaboração de estudos estatísticos, atividades promocionais e marketing direto pela Garrafeira da Graça.

XV – DURAÇÃO

  1. As presentes condições gerais aplicam-se enquanto durar o fornecimento de bens através do sítio  garrafeiradagraca.pt.
  2. O disposto no número anterior não prejudica a possibilidade de revisão e ou alteração posterior destas condições.
  3. A declaração de nulidade de uma ou mais condições gerais não afasta a aplicação das demais nem implica a invalidade do negócio celebrado.

XVI – PROVA E ARQUIVO

  1. Os registos informáticos, conservados nos sistemas informáticos da Garrafeira da Graçaconsideram-se prova da celebração do contrato entre as partes bem como das condições em que o mesmo foi celebrado.
  2. O arquivo dos documentos comprovativos das encomendas e das faturas a elas associadas será efetuado num suporte fiável e durável.

XVIII – LEI APLICÁVEL E FORO

  1. A utilização do sítio garrafeiradagraca.pte os contratos de compra realizados através das páginas indicadas estão sujeitas à Lei Portuguesa, nomeadamente  Código do Consumidor, DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, com a redação dada pelo DL n.º 78/2018, de 15/10,  Regulamento (CE) nº178/2002, de 25/1, Regulamento (CE) nº853/2004, de 29/4,  Regulamento (CE) nº1169/2011, de 25/10, Regulamento (CE) nº1170/2009, de30/11 e Regulamento (CE) nº1924/2006, de 20/12.
  2. Quaisquer questões ou litígios emergentes das presentes Condições Gerais ou dos contratos aos quais as mesmas sejam aplicáveis ou façam parte, designadamente relativos à sua validade, eficácia, interpretação, integração, aplicação ou cumprimento, serão submetidos à jurisdição exclusiva do Tribunal da Comarca de Santarém, com expressa renúncia a qualquer outro.

XVII – COMUNICAÇÕES POR ESCRITO

  1. A legislação aplicável exige que parte da informação e comunicações sejam enviadas por escrito.

Assim, quando é efetuada a utilização do sítio www.garrafeiradagraca.pt o utilizador aceita que a maior parte da comunicação com a Garrafeira da Graça seja efetuada por via eletrónica, reconhecendo que todos os contratos, notificações informações e outras comunicações enviadas eletronicamente cumprem os requisitos legais de que tais comunicações foram efetuadas por escrito.